Projeto Político Pedagógico


         Apresentamos aqui o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Estadual Professor Bevenuto Filho, documento que define em linhas gerais,  os anseios,  concepções,  visão de futuro,  missão  e objetivos da escola, bem como as diretrizes propostas,  as ações  programadas, e os esforços que deverão ser empreendidos para que o programado seja concretizado, para que efetivamente consigamos gerar as mudanças necessárias para tornar a escola moderna, atraente e de qualidade – um agente de transformação e reflexão.
O projeto político-pedagógico busca um rumo, uma direção. É uma ação intencional, com um sentido explícito, com um compromisso definido coletivamente. Por isso, todo projeto pedagógico da escola é, também, um projeto político por estar intimamente articulado ao compromisso sócio - político e com os interesses reais e coletivos da população majoritária. (Veiga, 1995).
No decorrer do processo de elaboração e atualização do PPP, consideramos dois momentos interligados e permeados pela avaliação: o primeiro momento, o da coleta de dados para a obtenção de informações precisas sobre a instituição escolar; o segundo momento,  da organização  e análise dos dados obtidos criando assim, estratégias de ação para escolha de soluções.
Esse dois momentos sempre são trabalhados  coletivamente, com a participação de toda comunidade escolar, através das Oficinas de elaboração e atualização do PPP,  pois  acreditamos que para realizar  um real PPP é imprescindível realizá-lo de forma coletiva com a participação efetiva de todos os segmentos sociais e profissionais que constituem  a comunidade escolar.
As experiências e interações vivenciadas e as dificuldades encontradas durante as Oficinas de elaboração e atualização do PPP  traz mais segurança na construção do Projeto Político Pedagógico, pois nos oportunizam momentos de reflexão, atualização e integração com toda comunidade escolar: pais, alunos, professores e servidores técnico-administrativos.





 PPP BEVENUTO 2017


 PPP BEVENUTO 2013


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